Os temas abordados no dia de hoje foram: SUAS – Sistema Único de Assistência Social; Novas Diretrizes Médico Periciais para Pessoas Vivendo com HIV e Aids; Aconselhamento na Atenção Integral as Pessoas Vivendo com HIV e Aids; Aspectos Éticos e Técnicos das Novas Tecnologias de Diagnóstico, ministrados pelos palestrantes Heloísa Mesquita, Ana Lúcia Amarante, Sandra Regina e Renato da Matta.
Nos dois dias da capacitação, dias 04 e 06, quarta e sexta-feira, foram 12 horas de aulas, e que contou com a participação de cerca de 30 pessoas. Entre eles, a sua maioria era de profissionais das áreas de saúde, como enfermeiros e assistentes sociais e universitários. As suas localidades eram variadas dentro do estado do Rio de Janeiro, grande parte do Rio de Janeiro, Niterói ,São Gonçalo e um ativista de Minas Gerais. O curso faz parte das ações do projeto Vidda Legal em que sou coordenador, financiado pelo Departamento Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais, Ministério da Saúde.
Fico muito feliz em saber que os profissionais da área de saúde se interessam em se capacitar ,para poderem lidar com o dia a dia em seus locais de trabalho e tendo a consciência,que eles são a linha de frente para as PVHAS recém chegadas ao serviço de saúde e poderem prestar um serviço de qualidade e informação.
As fotos se encontrão em fotogaleria clique no botão abaixo para ter acesso.