O Herpes Vírus que é bem mais simples até hoje não se conseguiu um cura. Há controle, mas qualquer “coisinha” ativa-o no organismo, levando ao desconforto das crises dolorosas e se não tratado a complicações bem sérias.
O HIV é um vírus altamente “inteligente e manipulador”! Muito bem explicado nessa matéria
“As trincheiras do HIV” reportada pelo Jornal Extra do Rio de Janeiro. (Leiam a matéria no link http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/as-trincheiras-do-hiv-10532339.html).
Várias teorias da conspiração afirmam que o HIV foi um vírus criado em laboratório como arma biológica. Muitos acreditam que a cura da AIDS já existe e que não é divulgada para que a Indústria Farmacêutica não deixe de faturar. Mas se realmente a cura já existisse vocês acham que a Indústria Farmacêutica iria para de lucrar ao divulgar a cura? Sejamos racionais e não estúpidos!
Outra teoria e a mais lógica e cientificamente provada é que o vírus HIV é oriundo dos macacos. Já que na África se tem o hábito de comer macacos e com o passar dos anos este vírus foi se modificando, “mutando” e se adaptando no organismo humano até ser o que nós conhecemos hoje. Foi identificados rastros do vírus no organismo de um marinheiro na década de 50 como mostra a matéria da revista Super Interessante. (http://super.abril.com.br/saude/primeira-vitima-ingles-morreu-aids-1959-439617.shtml )
Milhões são investidos em pesquisas por grandes Laboratórios das Indústrias Farmacêuticas para aprimorar os medicamentos com a esperança de tentar “frear” o vírus. Obviamente que nesses poucos mais de 30 anos em que o vírus foi apresentado e confirmado para a população avançamos e muito! Agora ficar na ilusão de cura sem que tomemos os devidos cuidados com o que temos de concreto que é a “prevenção” e a “adesão” aos medicamentos como forma de controle da doença AIDS.
Não sou um pessimista, mas sim realista diante da epidemia que assola o mundo! Cura todos nós desejamos, mas enquanto não vem se é que um dia virá... Vamos fazer a nossa parte aqui e agora! Informação, prevenção, adesão ao tratamento e continuaremos vivos até quando Deus quiser e com muita fé!
Por Renato da Matta