Vivemos atualmente uma realidade onde as políticas públicas não conseguem assistir quem de fato precisa delas.
Esse seminário teve o objetivo de trabalho conjunto: sociedade civil, trabalhadores e gestores e discutiram estratégias de acolhimento e acessibilidade, conhecer o trabalho de alguns municípios e como utilizar esses métodos que estão dando certo adequando os mesmo para a realidade de cada região.
Foram discutidos acesso ao trabalho, previdência social etc.
Também queremos chamar a atenção para a falta de participação da sociedade civil em espaços de discussão, pois acreditamos que as políticas publicas de assistência e saúde só serão plenas com a participação da sociedade- ator principal deste Ato.
Esperamos que todos os participantes tenham aprimorado seus conhecimentos, e utilizar esse seminário como ferramenta de trabalho em suas bases e com isso possamos avançar cada vez mais em garantia e acesso de direitos a todos.
Ffoi ajustado o colegiado da ANSDH e cadastradas novas representações.
O que mais me deixa feliz é que estamos dando oportunidades a quem esta chegando agora, e aqueles que foram excluídos do movimento social, resgatando ativistas de imenso valor e que os mesmos foram deixados de lado.
Fico imensamente feliz , pois pudemos debater ,e muito, o acolhimento que foi posto de lado ,o qual acho fundamental para os novos casos de HIV.
Em breve estaremos discutindo um novo projeto de lei que certamente irá beneficiar em muito as ONGS.
Em breve publicarei o nosso documento político e a nossa carta norteadora
.
Ficam aqui os meus mais sinceros agradecimentos a todos os participantes que de forma muito harmoniosa, competente, trabalhando muito, fomentando novas idéias,e uma incrível troca de experiência fizeram deste seminário um sucesso.
Também ficam registrados aqui meus agradecimentos a:
Fátima que organizou de forma primorosa este evento.
Departamento Nacional de Ists/Aids e Hepatites Viras do Ministério da Saúde, pelo enorme apoio que nos foi dado.
A querida Sheila do Departamento de Ists/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde,pelo seu enorme profissionalismo,carinho e seu sempre bom humor em sempre nos ajudar não importasse a hora ou o problema.
Ao Dr.Fabio Mesquita da OMS Organização Mundial da Saúde em que infelizmente não pode comparecer mais enviou um vídeo super carinhoso, que fizemos questão de apresentar em nossa mesa de abertura,muito obrigado pela consideração e carinho.
A MSD - Merck Sharp and Dohme
Clique no botão fotos para ter acesso as fotos.
Clique no botão vídeo para ter acesso ao vídeo do Dr.fabio mesquita