Reunião com o Presidente do Inss Dr.Leonardo Gadelha
No dia 28/08/2017 fomos recebidos pelo Presidente do Inss Dr.Leonardo Gadelha.
Participaram da Reunião:
Dra.Karina Braido diretora de saúde do trabalhador do INSS.
Dra Marcia Elisa – Procuradora chefe do INSS
Renato da Matta – Presidente da ANSDH e Articulador Político do Grupo Pela Vidda Niterói
Renata Teixeira – Assistente de Coordenação de Projeto do Grupo Pela Vidda Niterói e membro da ANSDH
Da Pauta:
Mp 767 que prevê uma nova pericia para quem esta aposentado ou em auxilio doença,podendo ser cancelada a sua aposentadoria ou auxilio doença.
Citei a falta de condições das pessoas vivendo com o HIV caso sejam desaposentadas que,certamente não conseguirão retornar ao mercado de trabalho e tendo em vista o pequeno numero de pessoas aposentadas com o vírus cerca de vinte mil pessoas e que recebem em media um salário mínimo,o impacto financeiro para o INSS é praticamente nulo, mais que o impacto negativo social seria imensurável.
Foi acordado que o INSS conversaria com a casa civil para dar uma celeridade a tramitação da PL 188/2017, pois se houver um acordo legislativo os tramites serão mais rápidos.
Como esta a 767:
Ficara fora da revisão:
Quem tem acima de 55 anos e 15 anos de auxilio doença mais aposentadoria exemplo (5 anos de auxilio mais 10 de aposentado= 15 anos e acima de 55 anos estará isento de pericia)
Quem esta fora deste exemplo estará sujeito a uma nova revisão os representantes presentes na reunião concordaram com meus argumentos mais infelizmente são obrigados a cumprir a legislação em vigor mais abrimos um canal no qual as demandas que chegarem a mim nos tentaremos resolver em conjunto.
A ordem de chamada pré estabelecida ficou da seguinte maneira:
Menor idade e maior tempo de beneficio, isto esta acordado na portaria interministerial, quem estiver em auxilio doença ou aposentado a menos de dois anos (estará fora da convocação)
Pelos cálculos mais ou menos 5% por cento do numero total das pessoas vivendo com HIV serão chamadas.
Minhas considerações:
Se dependesse do Dr.Leonardo Gadelha as pessoas vivendo com HIV/AIDS já estariam fora da MP 767, mais abrimos um ótimo canal e não vamos parar por ai.
Se você for convocado o que fazer:
Agende a sua pericia pelo numero 135, providencie laudos médicos atualizados e leve todos os exames atualizados em mãos.
Caso venha a receber alta acho difícil mais não impossível, entrem em contato comigo pelo email [email protected] ,só atenderei por este canal informando nome e telefone de contato.
Tentarei resolver o mais breve possível.
Também na PL 188 colocarei mais uma sugestão para aqueles que caso sejam desaposentados, que sejam reintegradas a sua aposentadoria assim que a PL entrar em vigor.
Outras coisas foram discutidas mais não posso ainda divulgar, vou divulgando a medida que forem se concretizando.
Obs: Ai estão as informações pertinentes estou fazendo o maximo que posso,dando o que tenho e ate mesmo o que não tenho em prol desta causa mais infelizmente não depende só de mim,tenho perdido noites e noites de sono,estou super cansado com tantas idas a Brasília,muitas vezes só fazendo uma refeição ao dia devido a falta de tempo em fim eu e a Renata Teixeira estamos muito empenhados numa resolutividade o mais rápido possível .
Ficam aqui os meus agradecimentos a tod@s que estão nos ajudando nesta causa,como Senadores,Deputados,Inss,os amigos do Faceboock,minha amada esposa Renata Teixeira,Departamento nacional de ISTS/Aids e Hepatites Virais, e a todos aqueles que de uma forma ou de outra nos ajudam ate mesmo com palavras de incentivo e carinho.
Meus mais sinceros agradecimentos!
Por - Renato da Matta