O presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, e o procurador-chefe do órgão, Alessandro Stefanutto, visitarão ainda este mês a sede do Grupo Pela Vidda Niterói para conhecerem o trabalho da ONG e as demandas previdenciárias das pessoas vivendo com HIV e aids.
A visita ficou acertada em uma audiência realizada no último dia 2 (foto), em Brasília, entre procuradores do INSS e a ONG, na ocasião representada por Josimar Pereira e Renato Damatta.
Articulações
As duas ações são resultado do II Seminário Nacional para Enfrentamento da Discriminação, Criminalização e Violação dos Direitos no Contexto do HIV e da Aids, realizado em outubro no Rio de Janeiro.
Na ocasião, advogados que atuam no combate ao HIV entregaram ao procurador chefe do INSS um relatório de casos em que consideram ter havido violação de direitos das pessoas com aids. Segundo eles, o governo está tirando o benefício da aposentadoria e o auxílio doença de quem não possui condições de voltar ao mercado de trabalho.
Fonte: Redação da Agência de Notícias da Aids
Dica de Entrevista:
Grupo Pela Vidda Niterói
Tels: (21) 2722–0067 / 2613–0598
Renato da Matta
Tels: (21) 3899-3295 /9663-6673