Recebi um relato de uma pessoa que perdeu sua aposentadoria no pente fino e achei o desdobramento bem interessante.
A pessoa não conseguiu recuperar a sua aposentadoria mais foi juntado o tempo em que ficou aposentada mais o tempo de serviço e a mesma esta dando entrada na aposentadoria por tempo de serviço, o Inss e este governo são uma lastima se a pessoa já tinha tempo de aposentadoria mais contribuição então porque o inss cassou a aposentadoria da pessoa? Perde-se tempo com processo , em vez do INSS economizar gasta mais , causa transtorno na vida do cidadão enfim um monte de incompetentes a frente da autarquia!!
Meus parabéns e agradecimentos ao GIV de São Paulo na pessoa do Dr.
Claudio Pereira.
Mais também não deixando de citar aqui e agradecendo a parceria a Dra.
Patricia Diez Rios
do RJ , a Gestos de Recife na pessoa da Dra.
Kariana Guérios
, Pela Vidda Rio na Pessoa da Dra.
Eduarda Aguiar
Pelo excelente trabalho a esta população e por sempre atenderem com o maior carinho e atenção a toda esta população tanto encaminhadas por mim tanto as que chegam ate vocês.
Abaixo o relato da pessoa devidamente autorizado pela mesma.
Abs a tod@s.
Olá senhor Renato, meu nome é Sidney sou soro positivo, gostaria de compartilhar o desenrolar do meu processo, antes te agradecer, pois foi por sua indicação que eu cheguei até a GIV e assim desenrolou a minha história.
Em 2018 o Dr Claudio ( Giv) deu entrada no processo para que a Justiça me devolvesse a minha aposentadoria por invalidez ( recebi durante 20 anos), primeira sentença saiu a favor do INSS, entramos com recurso e novamente vitória do INSS, novamente outro recurso, a sentença foi a seguinte, não me devolveram a minha aposentadoria, porém me colocaram no Auxilio doença a partir de 10/2019. pois veja, entenderam que eu estava doente e em tratamento, mas não me devolveram a aposentadoria, meio que " sem lógica ", me deram 14 meses de auxilio doença, terminando em 05/02/2021, me pagaram duas parcelas, 1 em janeiro e a outra em fevereiro, ficando de me pagar os atrasados de 2019 até 2021 - Já saiu os cálculos e estou no aguardo de liberar esse pagamento, esses 14 meses de auxilio doença, poderei converter em tempo de contribuição o que provavelmente poderei pedir uma aposentadoria por tempo de contribuição. Não foi bem o que eu e o Drº Claudio queríamos, mas esse dinheiro estará chegando em um ótimo momento, onde sem rendas estava passando por dificuldades e mais uma vez, sou grato ao senhor, pois sem a sua indicação e cuidado, eu nada teria conseguido, fique na paz.
Data do julgamento da TNU.
Inclusão em pauta de julgamento pelo relator - Sessão Ordinária
Data da sessão: 25/02/2021 09:00
Sequencial: 127