Dia Primeiro de Dezembro dia de reflexão e combate e luta contra o Vírus da AIDS.
Por outro lado não temos nada a comemorar apenas lamentar e vou citar os pontos abaixo.
1 - O Antes glorioso Departamento de Aids e Hepatites virais , mudou o nome para departamento de infecções cronicas,para não vincular o termo AIDS.
2 - Falta de leite em pó na maternidade do Hospital Servidores do Estado no RJ, para recém nascidos de mães soropositivas obrigando a algumas mães a terem que dar o peito a seus filhos, para matar-lhe a fome com enorme risco a saúde da criança.
3 - O fim da CAMS (Comissão de Articulação dos Movimentos Sociais)
4- O fim da CNAIDS (Comissão Nacional de AIDS)
5- O Fim da ouvidoria nacional de AIDS em parceria com a ANSDH ,nesta o governo se deu mal eu continuei com a ouvidoria com recursos próprios ,se a intenção era para nos não termos acesso aos descasos que acontecem no Brasil,deu ruim, a nossa rede de Network não se desfez pelo contrario aumentou,recebo demandas do Oiapoque ao chui,já que o governo não resolve mais nada então fica com nos para resolvermos as demandas.
6- Desabastecimentos constantes dos antirretrovirais.
7- Introdução de preservativos femininos para distribuição de latex e de péssima qualidade.
8- Em pleno mês de dezembro falta e desabastecimento de preservativos masculino, nem campanha o povo pode fazer.
9- O governo em sua pagina colocou um laço Vermelho verde e amarelo ,por questões meramente de idealismo e politicas,não fazendo o mesmo com outras campanhas tipo outubro rosa,novembro azul,setembro amarelo e por ai vai deixando bem claro a questão de ideologia,partidária e ignorância .
10- Subnotificação e dados contraditórios, nos casos de novas infeções e morte por AIDS exemplo para este governo esdrúxulo, só como exemplo tive dois amigos mortos em decorrência dos efeitos adversos ,longo tempo com o vírus no organismo mesmo com a medicação, temos a inflamação cronica pelo vírus no organismo mais os efeitos a longo prazo dos medicamentos um foi a óbito por câncer outro por falha renal tudo provocado pelos efeitos adversos então meus caros temos milhares de mortes por aids subnotificadas no pais.
11 - Falta de leitos e medicamentos para doenças oportunistas.
12 - No município do Rio de Janeiro por conta da incompetência,burrice,preguiça do Prefeito (BISPO"*GENTIDIBEM" E DE DEUS QUE IA CUIDAR DA SAÚDE DO POVO,ESTA CUIDANDO É DA MORTE DA POPULAÇÃO)
Desejo dez vezes mais tudo que este maldito prefeito fez e esta fazendo com o povo do Município do Rio de Janeiro.
13- Campanhas quando tem são absolutamente medíocres a população não tem acesso a informação,nem o I=I divulgam que quem tem carga viral indetectável não transmite o vírus.
14 - Varias pessoas vivendo com o vírus do HIV perderam suas aposentadorias ,durante dois anos corri para criar e sancionar uma lei para defender o obvio,que pessoas aposentadas há mais de dez anos e na casa dos cinquenta anos de idade, não poderiam ser desaposentadas e uma vez aposentadas é por que a pessoa havia perdido totalmente a capacidade laboral.
15 - Cem mil abandonos de tratamento este ano.
E muitas outras coisas, ficam aqui os meus mais sinceros repúdios a todas a estas situações do Governo Bolsonaro e do Ministro Mandetta,e o que fizeram com o antigo departamento de aids não vou falar mais finado a pedido de uma pessoa que tenho Extrema admiração e carinho e tenho a certeza que o mesmo não faz parte desta canalhice toda!!
* (GENTIDIBEM) Termo usado por um grande amigo meu, marca registrada dele a quem peço autorização para usar.
Por : Renato da Matta