Primeiramente, os meus agradecimentos ao Dr.Geilson Gomes de Oliveira, Presidente da ANMP, pelo seu posicionamento e firmeza sem deixar dúvidas que esta Associação é imparcial e comprometida com os preceitos da boa conduta, profissionalismo e com a sociedade, ao contrario do INSS e Ministério da Previdência Social que mesmo reconhecendo que aqueles profissionais fazem parte dos seus quadros de funcionários, preferiu covardemente se calar. E quem cala é por que consente.
Também em contato meu com o Dr.Geilson, ficou acordado que em breve começaremos um dialogo para fazermos uma parceria entre a ANMP e o Movimento Social de Luta contra a AIDS. Estou aguardando ansiosamente por este encontro.
O movimento social de luta contra a AIDS atua em varias frentes, Direitos Humanos, acesso ao tratamento com dignidade e etc. A nossa luta sempre foi e sempre será institucional, nunca contra profissionais ou categorias, sempre prezando pelo diálogo e conciliação. Embates só quando todas as opções ao diálogo forem esgotadas.
Segue a transcrição na integra.
Por Renato da Matta
__________________________________________________________________________________________________
Caro Sr. Renato da Matta, abaixo segue a nota do presidente da ANMP, Geilson Gomes de Oliveira, sobre nosso posicionamento quanto às publicações no site perito.med. O texto já está aprovado aqui. Caso o senhor necessite de maiores informações, pode me procurar. Att.
Rose Ane Silveira
Assessora de Imprensa da ANMP
[email protected]
"A Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, representando mais de 5000 peritos médicos no Brasil esclarece que nem ela e nem a categoria endossa os textos e comentários oriundos do blog perito.med. As opiniões de seus responsáveis e de seus seguidores são pessoais e não refletem a opinião e nem a prática médica da maioria dos peritos.
A medicina deve ser exercida em prol do indivíduo e da coletividade e lamentamos que uma ínfima parcela de membros da nossa categoria usem este e outros meios de comunicação para disseminar suas teses, por vezes levando a conflitos desnecessários com pacientes, entidades e instituições públicas e privadas.
Os peritos já sofrem demasiadamente com agressões, excesso de carga de trabalho e achatamento salarial e não precisam de mais essa exposição negativa; da mesma forma, os doentes, que sofrem com suas enfermidades, precisam ser tratados com todo respeito e a dignidade que merecem."
Geilson Gomes de Oliveira
Diretor Presidente ANMP