O Grupo Pela Vidda Niterói agradece a visita do inspetor e pesquisador em Saúde Pública da França, Stéphane Dufaure e sente-se muito prestigiado com os elogios à instituição.
É uma honra para todos nós colaboradores da instituição Pela Vidda Niterói essa troca de informações e ideias.
O reconhecimento dos nossos esforços, em nossos projetos com parceiros sérios é uma vitória! Muitas outras portas se abrirão ampliando nossas expectativas e nos estimulando cada vez mais a prosseguir em nossas lutas. Isso se dá ao trabalho feito com muita responsabilidade para honrar esses 22 anos de batalha na causa HIV/AIDS. Eu, Renato da Matta, particularmente sinto-me muito bem acolhido e integrado à ideologia do Grupo Pela Vidda Niterói. Grupo que acreditou em minhas ideias e apoia todas as minhas demandas. Onde as questões são discutidas e realizadas em prol ao coletivo das PVHAS.
Segue abaixo o texto publicado pelo Grupo Pela Vidda Niterói compartilhado no facebook no momento da visita e algumas fotos do registro da visita.
Por Renato da Matta
https://www.facebook.com/perfil.grupopelavidda.niteroi/posts/486889954743594
O Grupo Pela Vidda Niterói está recebendo na manhã desta sexta-feira, 01/11, a visita do inspetor e pesquisador em Saúde Pública da França, Stéphane Dufaure, da École des Hautes Études de Santé Publique (Escola de Altos Estudos em Saúde Pública), da cidade francesa de Rennes. Dufaure é advogado em Saúde, e a École des Hautes Études de Santé Publique, é uma espécie de Fiocruz da França.
Ele está neste momento vistando a instituição acompanhado da Dra. Maria Regina Cotrin Guimarães, médica do IPEC (Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas - Fiocruz). A visita de Dufaure foi indicada pela ex-diretora do IPEC, Valdilea Veloso, hoje atuando na Coordenação do Laboratório de Pesquisa Clínica em HIV e Aids do IPEC (Fiocruz).
Estão recepcionando o francês na sede da instituição os diretores do GPV Nit Inacio Queiroz (Presidente), Jose Antonio Trindade (Vice-Presidente) e Jaci Carioca Sampaio (Diretora Administrativa-Financeira), além da coordenadora do Departamento Jurídico do Pela Vidda Niterói, Patricia Diez Rios, Renato da Matta, coordenador de articulação política do GPV Nit, e ainda Therezinha Carioca Passerone, coordenadora pedagógica do projeto Convivência Positiva. O pesquisador está encantado com o trabalho do Pela Vidda Niterói e admitiu que as informações colhidas das ações e estrutura da instituição serão muitos úteis como experiência para levar para o seu trabalho na França.
*Beto Carmona - Assessor de Comunicação do Grupo Pela Vidda Niterói