http://www.renatodamatta.com/uploads/1/2/3/1/12315172/processo_ministerio_publico_lula__inss.pdf
Fonte Tribunal Federal da 1 Região
http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/numeroProcesso.php?secao=DF&enviar=ok
Para consulta - Processo número : 0007807-08.2011.4.01.3400
Abaixo a transcrição da carta em anexo ao processo do Ministério Público Federal.
----------------------------------------------------------------------
Brasília, 29 de setembro de 2004.
Caro (a) segurado (a) da Previdência Social,
Em maio passado, o Governo Federal encaminhou ao Congresso um Projeto de Lei para permitir aos aposentados e pensionistas da Previdência Social acesso à linhas de crédito com taxas de juros reduzidas. Agora, o Legislativo aprovou o projeto e acabamos de sancioná-lo. Com isso, você e milhões de outros beneficiários (as) passam a ter o direito de obter empréstimos cujo valor da prestação pode ser de até 30% do seu benefício mensal. Você poderá pagar o empréstimo com juros entre 1,75% e 2,9% ao mês. Esperamos que essa medida possa ajudá-lo (a) a atender melhor às suas necessidades do dia-a-dia. Por meio de ações como esta, o Governo quer construir uma Previdência Social mais humana, justa e democrática. Afinal, a Previdência é sua!
Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República
Amir Francisco Lando
Ministro de Estado da Previdência Social
------------------------------------------------------------------------------------------
Agora por que estas providencias não são tomadas? Simples... é só ler o processo! Este é apenas um exemplo do que é desviado da Previdência e diante destes fatos a bomba só explode no lado mais fraco que é o SEGURADO. Somos obrigados a tapar os rombos como? Auxílios doenças negados, altas indiscriminadas e por aí vai...
- Os bons (POVO BRASILEIRO) pagam pelos maus (GOVERNANTES)!
Como ter uma perícia e um atendimento humanizado assim?
Não estou aqui para defender ou acusar A, B ou C é apenas uma triste realidade, nua e crua de uma autarquia que tem tudo para funcionar bem, ser transparente e justa, mas que infelizmente não é.
Estou apostando nas mudanças do INSS com o novo Presidente Dr.Lindolfo e sua equipe e acredito que a médio prazo muitas coisas mudem para melhor. Temos que acreditar! Senão, o último que sair deste país, apague a luz, por favor!
Por Renato da Matta