A ANSDH (Articulação Nacional de Saúde e Direitos Humanos)
Vem por meio desta a repudiar com veemência a fala do Sr.Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (que uma pessoa com HIV é uma despesa para todos aqui)
Pagamos impostos de primeiro mundo e recebemos em troca serviços de uma África subsaariana, lembrando que tal fala só aumenta o estigma e o preconceito sobre esta população.
Toda pessoa sexualmente ativa é vulnerável ao vírus da aids, despesa para o Brasil é sustentar varias aposentadorias deste senhor, despesa para o Brasil,é um parlamento que ganha milhões por mês e na sua grande maioria nada faz em prol de sua população, despesa para o Brasil é dar de presente a Base de alcântara,despesa para o brasil é dar a Embraer de presente para a Boeing,vergonha para o Brasil é ver um presidente bater continência para a bandeira Americana e ainda fazer declaração de amor ao presidente americano.
Precisamos é de campanhas informativas a toda população e não uma louca pregando abstinência sexual,precisamos é que o Departamento de condições crônicas e infecções de doenças sexualmente transmissíveis tenha total autonomia para fazer seu trabalho de excelência como vinha fazendo ao longo de trinta anos e não ser cerceado de sua autonomia.
Estamos juntos com todos aqueles que defendem a democracia e os direitos dos menos favorecidos.
ARTICULAÇÃO NACIONAL DE SAUDE E DIREITOS HUMANOS, doravante apenas reconhecida pela sigla ANSDH constitui-se a associação civil com fins não econômicos, com sede e foro no município de São Paulo-SP e atuação em todo território nacional e Internacional. Representando mais de trezentas instituições dentre usuários e movimentos sociais.
Sem mais neste momento, assinamos e validamos a mesma.
Rio de Janeiro 05 de fevereiro de 2020
----------------------------------------------------------
Renato da Matta
Presidente