Neste sentido, deixamos claro publicamente nosso apoio ao Departamento Nacional de DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, na pessoa do Dr. Fábio Mesquita, que apesar sim dos contrapontos e das dificuldades têem se esforçado para manter o diálogo, transparência e excelência no combate a epidemia de AIDS em nosso país.
Lamentamos profundamente a atitude antidemocratica, porém isolada e que não representa em momento algum a fala do Movimento Nacional de Luta Contra a AIDS. Uma vez que nossa instituição faz parte desta luta e não corrobora com atitutes deste nível.
Rio de Janeiro, 05 de março de 2015.
Atenciosamente.
Renato da Matta
Presidente
a posição do companheiro.
DESAPROVO VEEMENTEMENTE A MANIFESTAÇÃO.
UM ERRO, UMA FALTA DE RESPEITO, FALTA DE COMPREENSÃO POLÍTICA, FALTA DE DISCERNIMENTO.
Não era o momento. Não pactuo com esse tipo de postura sem que haja o diálogo com os demais. No momento em que se inicia uma nova frente parlamentar, e pelo bom censo, sempre buscar o diálogo antes de protestar sobre qualquer atuação que se deixou ou deixa a desejar. Protestar sim, mas nos momentos certos com coerência, com a participação do coletivo, nunca por um determinado grupo que se permite ser manipulado por questões pessoais de determinados ativistas/militantes.