Quando estive em audiência com o Sr.Ministro da Previdência Social, deixei bem claro que eu não estava ali nem para criticar e nem para apontar o dedo e sim unir forças e construir um Brasil melhor para os PVHAS. A parceria vem dando certo! É claro estamos longe do ideal, mas muita coisa mudou e vai melhorar através do diálogo franco e respeito entre ambas as partes.
Sou uma pessoa que procuro sempre ser apesar de inúmeros defeitos que eu tenho e reconheço o mais justo e imparcial possível! Independente de se estar do lado de lá ou de cá, temos que cobrar do governo o que não está bom, mas também elogiar o que é feito de bom. Tenho ouvido várias críticas ao Diretor do Dpto de DSTs/AIDS e Hepatites Virais Dr. Fábio Mesquita. O que eu tenho percebido é um diretor presente e acessível e que tem feito algo de inédito a meu ver em sua gestão. Atende e responde a todos por e-mails e redes sociais o que tornou além de uma coisa muito dinâmica e inovadora na sua gestão, o mesmo não tem nenhum “assessor” para falar por ele. Na gestão anterior para se ter acesso ao Dr.Dirceu Greco era um verdadeiro parto! Ele nunca estava disponível e quem recebia o Movimento Social era o Diretor Adjunto do Departamento Eduardo Luiz Barbosa.
Tem coisas que realmente discordo do Departamento de DST/AIDS e Hepatites Virais, mas com certeza sempre pelo caminho do diálogo e bom senso acredito que tudo poderá ser equilibrado e criar-se soluções eficazes. Não adianta só criticar. Criticar é muito fácil! Temos que apontar as falhas, mas levando propostas coerentes para se chegar a um denominador comum. Acredito que muitos que tem a mentalidade restrita e sem visão do coletivo ao lerem este post aqui não vão entender o que eu disse e até deturpar a as minhas palavras mas, cada cabeça é uma sentença e eu não tenho que me justificar em nada!
Deixo aqui meus parabéns ao Dr.Fábio Mesquita por esta iniciativa em tentar manter um diálogo com o Movimento Social coisa que é muito complicada, pois são muitas cabeças pensantes e com opiniões divergentes.
Lembrando que a minha decepção, minha “bronca” é com a forma que o Sr. Ministro Alexandre Padilha conduz a sua gestão, principalmente com os PVHAS. Felizmente já está saindo do Ministério da Saúde e que nunca mais volte a ocupar um Ministério em sua vida!
Espero em breve poder dar uma notícia muito boa para todas as PVHAS que certamente mudará a vida de muitas pessoas.
Por Renato da Matta