As questões Previdenciárias tão bem colocadas pelo Sr..Claudio Pereira do GIV/SP são muito sérias. O INSS está empenhado em resolver estas questões, mesmo por que a “judicialização” está muito alta. Inclusive, está saindo do forno as “Novas Diretrizes para Perícias Médicas em HIV/AIDS” apesar de eu particularmente achar que mesmo com a publicação das novas diretrizes isso esta longe de acabar porque esbarramos no despreparo dos peritos médicos, que se não passarem por uma capacitação sobre a nova cara da AIDS não vai servir de muita coisa.
A questão da homofobia já passou de todos os limites aceitáveis! Enquanto o PSC do Deputado e Pastor Feliciano e “outros” se preocupam com a sexualidade alheia e dizem prezar pela família, as próprias famílias que eles dizem querer proteger morrem assassinadas em assaltos, as filhas são estupradas, os filhos se envolvem com drogas, não há assistência médica e muitos hospitais não servem nem para veterinária. Se realmente se preocupassem com a família perderiam seu tempo em resolver ou tentar amenizar tais questões.
As falas da Deputada Erica Kokay PT/DF e do Senador Paulo Paim PT/RS são bem incisivas e vão direto aos pontos que realmente necessitam de atenção. A frente Parlamentar de luta contra a AIDS mostra-se bem ativa e com grande interesse em resolver as demandas das pessoas vivendo com HIV/AIDS.
Participaram da mesa de debates a deputada Érica Kokay (PT-DF), coordenadora da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às DST/HIV/Aids; Eduardo Luiz Barbosa, diretor adjunto do Departamento DST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde; Jorge Adrian Beloqui, da Rede Nacional de Pessoas que vivem com HIV/Aids; a advogada Patrícia Diez Rios, do Grupo pela VIDDA, de Niteroi/RJ; Jasiel da Silva Pontes, do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde; Cláudio Toledo Soares Pereira, presidente do Grupo de Incentivo à Vida.Meus parabéns a todos os envolvidos nesta audiência!
Por Renato da Matta
A Audiência Pública foi transmitida ao vivo pela TV Senado. Pra quem não teve a oportunidade em ver, segue os links dos vídeos abaixo: * Ao clicar no link vai abrir uma janela para salva o vídeo. Pode clicar sem medo e salvar para assisti-los. Necessário ter instalado em seu PC o "média player". Ou Então, pode acessar a TV Senado pelo link: http://www.senado.gov.br/noticias/tv/plenarioComissoes.asp?pagina=12 e procurar pelos vídeos diretamente pela página do site. (Data 13/05 CDH)
Patrícia Rios, adv. do Grupo pela Vidda, solicita o retorno do Art. 1º, inciso III do PL 6124/2005.
http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_246229.flv
A discriminação pode gerar a sensação falsa de imunidade para quem não faz parte dos grupos de risco.
http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_246228.flv
Pres. Grupo de Incentivo à Vida, Cláudio Pereira, fala sobre o estigma vivido pelo portador de HIV.
http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_246227.flv
Depart. DST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde apresenta dados e ações.
http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_246247.flv
Segundo Dirceu Greco, dir. Depart. DST/AIDS e Hepatites, o assunto deve ser debatido nas escolas.
http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_246248.flv
Estados e municípios recebem recursos destinados exclusivamente ao enfretamento do vírus HIV.
http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_246267.flv
Qualquer forma de discriminação significa retrocesso, segundo a Dep. Érika Kokay.
http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_246327.flv