Renato da Matta (ANSDH)
  • Home
  • Quem sou eu
  • Blog
  • Fotogaleria
  • Videoteca
  • Documentos/Download
  • Contato para Palestras
  • Web Links

Ações da ANSDH contra a convocação do INSS das Pessoas aposentadas pelo vírus do HIV e uma possível desaposentação.

18/3/2018

53 Comments

 
Imagem


​Em 09/03/2018 estive em reunião com o Presidente de Inss DR. Francisco Paulo e o Diretor de Benefícios Dr.Alessandro  Ribeiro.
 
Da pauta: A chamada das pessoas Vivendo com o vírus do HIV que são aposentadas e estão sendo chamadas para uma nova pericia e uma possível desaposentação, ou seja, o cancelamento de suas aposentadorias.
 
Comecei dizendo que não estava la em causa própria pois não recebo nenhum beneficio do INSS pelo contrario eu sou contribuinte do INSS e que o HIV é uma doença crônica degenerativa reconhecida pela própria Previdência Social, publicada em suas novas diretrizes para o HIV/AIDS de 2004 em que participei em sua confecção durante longos três anos,apresentei um documento que foi elaborado em minha ultima reunião com a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS)  ,que apontam para os riscos de se desaposentar uma pessoa a muito fora do mercado de trabalho sem contar o grande estigma e preconceito da mesma. e também uma gravação enviada pelo Doutor Alexandre Naime Barbosa da UNESP Botucatu SP ,e uma publicação do Doutor Alexandre com o titulo A Nova Cara da AIDS.

Os mesmos ficaram perplexos com a quantidade e a qualidade de documentos e argumentos apresentados por mim, chegando a se espantar vendo um documento produzido pela própria Previdência Social ,no qual reconhecem a gravidade da doença, ponderei e perguntei , se o HIV é uma doença crônico degenerativa e não tem cura, em que se baseiam para chamar uma pessoa para uma nova pericia e desaposenta-la?  Principalmente porque a mesma já havia feito varias pericias antes de ser aposentada ,e por um perito do próprio INSS, estão sendo antagônicos? Se contra dizendo? Como uma pessoa aposentada e fora do mercado de trabalho com uma doença tão estigmatizante , carregada de preconceitos muitas com mais de cinqüenta anos vai conseguir retornar ao mercado de trabalho?
Os mesmos me informaram que quando lançaram a campanha do pente fino não haviam vislumbrado esta questão e que o Sr.Presidente iria ter uma reunião com o Ministro do MDS para pautar esta questão e que possivelmente iriam agendar uma reunião minha com o referido Ministro.
A reunião foi encerrada com a protocolação de um oficio da ANSDH (Articulação Nacional de Saúde e Direitos Humanos) solicitando a imediata retirada das pessoas vivendo com o HIV aposentadas para a convocação de uma nova pericia e as que já foram chamadas e tiveram seus benefícios suspensos que sejam, reabilitados imediatamente.
 
Após a nossa reunião o numero de negativas do INSS caiu drasticamente nas reavaliações das aposentadorias das pessoas com o vírus do HIV.
No dia dez ,fui convocado para falar no Senado Federal pelo nosso querido Senador Paulo Paim , na ocasião aproveitei e pedi apoio as nossas ações, temos a PLS 188/2017 que foi proposta por mim e apresentada pelo Senador Paim ,a PLS 188/2017  que isenta as pessoas aposentadas por  HIV de serem convocadas para uma nova pericia, e  já tem aprovação do nosso querido Relator Senador Romário,que será pautada agora no dia 21/03/2018 solicito a tod@s que puderem que cobrem dos  senadores de seus estados pela aprovação desta PL.
 
Como  acho que devemos cercar por todos os lados entrei com uma ação no Ministério Publico Federal  anexando vários documentos e também solicitando  a suspensão imediata da convocação das pessoas aposentadas pelo HIV, e as que tiveram suas aposentadorias canceladas que as mesmas sejam restabelecidas imediatamente, em três dias o MPF acatou a minha denuncia e já na próxima semana em Brasília terei uma reunião com a Procuradora da Republica responsável pelo Processo.
 
Tenho grandes esperanças de vencermos esta batalha  as coisas estão caminhando bem e vou mantendo tod@s informad@s a medida que as coisas forem evoluindo,trabalho em muitas outras frentes mesmo muito cansado e com a saúde mais pra Lá do  que pra cá vamos seguindo em frente ate  onde Deus quiser.
 
Ficam aqui os meus agradecimento aos eternos parceiros:
 
Dra Adele Benzaken – Diretora do Departamento Nacional de ISTS/AIDS e Hepatites Virais e a toda a sua equipe.

Doutor Alexandre Naime Barbosa  da UNESP de Botucatu ,pelas suas preciosas contribuições e falas, infelizmente não consigo postar o áudio do Doutor aqui devido ao meu plano do site não permitir e para tal eu teria que mudar de plano o que não caberia no meu orçamento, caso alguma empresa queira patrocinar o site seria muito bem vinda.

Senador Paulo Paim e toda a sua equipe, pelo imenso apoio e carinho que tem por nós.

Dra.Maria Clara Gianna do CRT de São Paulo pelas suas contribuições.

Dra.Denise Pires diretora do programa Estadual de ISTS/AIDS do Rio de Janeiro, também pelo sempre apoio e contribuições.

Grupo Pela Vidda de Niterói que é um grande parceiro da ANSDH
​
Claudio Pereira do GIV de São Paulo pelas conversas e ideias que sempre trocamos.

A tod@s as pessoas que acompanham o meu trabalho e que estão se mobilizando para a aprovação da PLS 188/2017 pressionando os senadores de seus estados pela sua aprovação,a participação da população é imprescindível.



Clique nos botões abaixo para ter acesso aos documentos.

 
 


Imagem
Eu e o Diretor de Benefícios do INSS Dr.Alessandro
Imagem
Eu e o Senador Paulo Paim.
Compartilhar
PLS 188/2017
Documento da SVS
Protocolo do oficio INSS
Processo no MPF
53 Comments
Pedro Souza
18/3/2018 08:51:35

Senhor Renato, parabéns pelo esforço, dedicação e pelo empenho em tentar proteger pessoas que convivem com o vírus HIV. Como se já não bastasse a condição em que vive um soropositivo(a), sofrendo elevado estigma social, ainda tem que se deparar com a situação em que pode perder sua única fonte de sustento, ou seja a sua aposentadoria ou seu auxílio doença. Muito triste em saber que muitas autoridades. que deveriam ter um olhar mais atento para esse problema, veem somente a possibilidade de economizar dinheiro. Felizmente, o senhor com a suas atitudes positivas e seu altruísmo, está lutando por pessoas que o senhor sequer conhece na sua grande maioria, mais sabe das dificuldades e dos problemas que é conviver com o vírus HIV. O seu trabalho é de um homem nobre, digno e desapegado de interesses individuais. Que Deus o proteja e o abençoe, concedendo-lhe muita saúde, paz e disposição. Muito obrigado por lutar em nosso favor.

Reply
Fernando Lisboa
18/3/2018 22:57:19

Este comentário sintetiza todos os nossos sentimentos. Parabéns Sr. Pedro Souza. Gratidão eternas ao Sr. Renato por suas ações.

Reply
Marcelo
18/3/2018 08:53:58

Bom dia Sr Renato ,fico muito feliz com estas conquistas ,mas no meu caso estava em benefício e não aposentado como fica? já entrei na justiça será que de alguma forma poderá ser revertido? Muito obrigado por sua atenção!

Reply
Renato da Matta
18/3/2018 11:48:51

Querido bom dia infelizmente esta ações não se aplicam ao auxilio doença,pois quem esta em auxilio doença é obrigatório passar pelas pericias ate que seja constatada a incapacidade laborativa permanente,você fez o correto entrou na justiça,boa sorte e abraços!!

Reply
Edna santos
18/3/2018 16:08:12

Boa tarde Sr. Renato,passei pela perícia no dia 16.03 ,estou aposentada por invalidez a 10 anos por conta do hiv,e minha aposentadoria foi cancelada ,como faço.

Reply
Renato da Matta
18/3/2018 19:08:28

Edna primeiro você deve fazer um pedido de reconsideração ao INSS ,caso persista a decisão você deve procurar um advogado previdenciário e entrar na Justiça Federal,ate que eu consiga reverter tal situação estes são os passos a serem seguidos,no dia 23 próximo a PLS 188/2017 do querido Senador Paim vai a plenária vamos torcer para que a mesma seja aprovada ai termina o pesadelo de todos abs e boa sorte!!

Reply
Claudia Feitoza
22/3/2018 13:53:07

Muito obrigada!!!
Estou desesperada com o corte da minha aposentadoria que conquistei a seis anos após um grande sofrimento com doença oportunista
Minha aposentadoria foi conquistada no judiciário e mesmo assim o INSS acabou de suspender "COVARDIA"
tenho mais de 50 anos continuo em tratamento sofrendo com efeitos colaterais
Pergunto: o que vou fazer da minha vida?

Reply
Ricardo bezerra de Menezes link
17/6/2018 21:16:16

Na verdade eles estão cancelando a minha aposentadoria foi sessada fui fazer perícia 7 junho desse ano vou continuar recebendo ate o ano que vem até eu me organizar não estou satisfeito já procurei a defessoria pública socorro

Reply
Roberto
24/3/2018 18:43:52

Viví o horror dos primeiros casos de pessoas morrendo de complicações decorrentes da AIDS, lembro do abandono, discriminação, nenhuma perspectiva de vida, o que tínhamos era o fim...muitos, muitos, muitos amigos morreram abandonados.Comparo a uma guerra, onde lutávamos sem armas, onde os que ali estavam, eram vistos pela sociedade como uma escória que merecia passar por aquilo...Armas para a luta surgiram, tornaram-se cada vez melhores, e até trouxeram esperança, o estigma social diminuiu, apesar da velocidade bem menor comparada a evolução científica.Hoje os guerreiros sobreviventes são os maiores responsáveis pela contenção da doença, seguindo o tratamento à risca (com fortes efeitos colaterais), e por muitas vezes ainda suportando grande preconceito no trabalho, família, vizinhos, etc .Sim somos nós que vimos e passamos por tudo isso, que impedimos em nosso corpo(seguindo o tratamento corretamente), que as coisas voltem ao horror.
Poderia escrever por horas...
Pergunto :
Será que acham(senhores burocratas), que depois de tudo o que passamos e ainda estamos passando, depois de lutar contra doença, preconceito, efeitos colaterais, medo, muita saudade, muita solidão, abandono,e por ai vai. Tudo isso muitas vezes sendo suportado graças a muita terapia(que também por vezes converge em medicação), muita força de vontade, muita vontade de viver, disciplina...pensam que um ser humano que viveu e vive nessa guerra, depois de aposentado por invalidez( alguns há muitos anos e já com alguns bons anos de idade), agora pega um currículo põe embaixo do braço e mais uma vez vai a luta !!!!!
Parem um pouco, enxerguem, pensem, o que acham que somos?
Sacos de pancada? Ratos de laboratório? Que temos paciência e compreensão ilimitados? Não pedimos, e não gostamos de viver assim, por favor nos respeitem !!!

Renato, obrigado pelo espaço, por dar o teu tempo...

Reply
Edgar
26/3/2018 11:18:50

Que trabalho maravilhoso vc esta fazendo..

Reply
Edgar
26/3/2018 11:34:10

Renato meu irmão esta vivendo em agonia desde de quando começou esse pente fino incluindo os portadores de hiv que ja estao aposentados, ele tem depressão, 4 hernias de disco, hipertenso e hiv, suas taxas estao ok, mas o colesteral e pressao o levou a um infarto em Dezembro onde ele precisou fazer um cateterismo, agora graças a Deus esta tudo bem com ele, infelizmente ele foi convocado para perícia na primeira qiinzena de abril, estou orando aqui para que seus projetos enviados do Senhor la decima sejam aprovados o mais rapido possivel!!, um abraço a vc, sua familia e todos envolvidos nessa causa.

Reply
Renato da Matta
27/3/2018 01:27:01

Infelizmente no dia da votação da PL 188/2017 coincidiu com o dia da Síndrome de Down em que o Senador Romário defende e exatamente nesta data eles estava presidindo uma outra mesa,como ele é o relator da PL a mesma teve que ser adiada talvez agora para o dia 4 de Abril,também informo que o Ministério Publico Federal já enviou um oficio ao presidente do Inss e a denuncia provavelmente ira se tornar um processo. Abs!!

Reply
Edson Gomes
4/4/2018 22:25:48

Boa noite!! Agradecemos muito a Renato e ao senador Paim e aos outros da Comissão pela aprovação do Projeto. Uma vitória para nós soropositivos aposentados há anos. Deus abençoe a vocês e a todos que estão também nesta luta. Abraços

Reply
Cristiane Rodrigues
7/4/2018 13:54:40

Oi Renato parabéns pelo seu trabalho,
Mas gostaria de saber como ficou a situação hoje.
Minha mãe passou pelo INSS dia 03/04/18 onde saiu o resultado 04/04/18 onde foi cortado o benefício dela. Queria saber se eles podem medmm?
E qusiq providências hohh eu posso estar tomando o q faço? Somom de betim MG

Reply
Marcelo
8/4/2018 07:08:21

https://sobrevivercomhiv.blogspot.in/2018/04/senado-aprova-pls-1882017-que-dispensa.html?m=1 Não sei se o Senhor permite este link no seu blog, se não permitir eu entenderei, mas é só para mostrar que a sua luta em nos representar já da frutos Meu muito obrigado!

Reply
Desaposentado
11/4/2018 19:13:53

hoje 11/04 o senador Romero Jucá colocou uma emenda que destrói todo o objetivo da lei que é justamente defender aqueles que já estão aposentados pelo próprio INSS já há muitos anos, muitos com mais de 50 anos, com sequelas, depressão, além do estigma e preconceito da doença muitos perderam e estão perdendo só por estar com a carga viral indetectável e é injusto.

Reply
Renato da Matta
12/4/2018 22:03:29

Entrei em contato com a equipe do Senador Romero Juca ,onde fui muito bem atendido e apos explicar a situação o Senador Romero Juca retirou a emenda,ficam aqui os meus agradecimentos a toda a equipe e ao senador Romero Juca por entender as minhas colocações,e as necessidades das pessoas que vivem com o vi rus do HIV.

Reply
desaposentado
13/4/2018 17:09:11

maravilhosa notícia!! Sr. Renato eu fui desaposentado agora dia 10/04, 52 anos com 5 anos de auxilio doença, 10 de aposentadoria por invalidez, portador HIV, perda auditiva bilateral neuro sensorial acompanhada de zumbido, labirintite, depressão.... numa aprovação dessa lei me favoreceria?

Renato da Matta
13/4/2018 22:09:42

Querido a primeira etapa é a implementação da lei,a segunda é tentar reaver as aposentadorias que foram cessadas,lembre-se que eu luto contra o sistema que é impiedoso com os menos favorecidos e benevolente com os poderosos,tenho ótimas parcerias mais sou uma pessoa vivendo com HIV igual a você,e que não tenho ou recebo nenhum tipo de beneficio do INSS abraços!! e continuamos lutando.

Reply
Marcio
14/4/2018 20:05:56

Boa noite, fiz pericia 09/04/2018 e foi cassada, com algumas outras questões de saúde e tratamento. Pergunto: como um ex aposentado por invalidez com tratamento HIV, Psiquiatrico, Artose Cervical com Degeneração e Degeneração Lombar, Glaucoma, Tratamento Prostactiti Benigna, Pressão Arterial Alta, Tratamento da Hipertrofia Três Vezes na Semana e Grupo uma Vez, como um paciente conseguirá voltar ao trabalho? Não esquecedendo que o mesmo tem Apneia do Sono Severa e sofre de dores no corpo entre outros? Como ficará os valores consignados debitados? As complicações foram todas apresentadas e anotadas pela Perita, mas cessada pela mesma! Desesperador estar com 52a e nessa situação! Pois as empresas estarão recebendo seus funcionários de volta aos milhares e como conseguiram absorve los? Estou desesperado, percebo que os nr dia acessados não parecem corresponder ao que se aplica, salvo engano! Isso não é cruel, pois qual foi o critério que usaram para aposentar, e qual é o atual? Hoje estou fazendo vários tratamentos, na época da aposentadoria eram 2! Obrigado pela atenção e abraço a!

Reply
Marcio
14/4/2018 20:09:42

Corrigindo uma palavra não e Tratamento hipertrofia, o corretor me deixou mal rs, Tratamento Lipodistrofia três vezes semana!

Marcio
14/4/2018 20:14:24

Corrigindo tratamento, não é hipertrofia e sim Lipodistrofia três vezes na semana!

Reply
Marcos Aurélio Amorim
14/4/2018 06:18:17

Bom dia..sexta feira 13 eu meu companheiro de 30 anos de união estável recebemos a maudita carta do INSS do governo golpista de garçom de vampiro Michel tem ilegítimo,meu companheiro tem , confusão,epil epilepsia,teve três AVCs,tem neurotoxplasmose,e é impertensso,ao receber essa carta passou mau e foi parar na UPA,eu por outro lado sou quem cuida dele em todos os sentidos, familiares nos abandnou e nem entram em contato pra saber se estamos bem,todos sumiram,estou a 17 anos aposentado por invalidez por causa da AIDS,e meu companheiro também,sofremos muito pra conseguir nos aposentar,trabalhávamos em cozinha indústria,e contribuirmos pro INSS,o que recebemosr não é loas,o benefício dando pelo governo,como bolsa família,e o que contribuirmos com carteira assinada,apenas estamos recendore o que e nosso por direito, não e esmola do governo,agora esse mauditos,querem tirar o direito meu e do meu companheiro, salário minimo de nos dois mau dá pra comer,gastamos em remédios,se tem alguém aí pra nós informar no que fazer fico agradecido,meu companheiro não pode ficar só ,tem confusão quase sempre,eu administro toda medicação dele,por ele esquece tudo,pelo amor de Deus tem algum ser de luz ao pra me ajuda?😢😢😤😰😭😭😭😭😭😭😢😢😢

Reply
Marcos Aurélio
14/4/2018 21:40:53

Boa noite perdoime pelos erros de ortografia,e a raiva que expressei anteriormente, SENHOR RENATO DA MATA,DESEJO TUDO EM DOBRO DE BOM PRA SUA VIDA,PELOS ESFORÇOS QUE ESTAR QUERENDO TRAZER PRA GENTE.
RECEBIR A TEMIDA CARTA QUE TODOS TEM A RECEBER ,DO INSS SEXTA FEIRA 13 ABRIL AS 14 HORAS,
VOU SEGUNDA-FEIRA FALAR COM O MÉDICO ONDE FAÇO TRATAMENTO,PRA ELE FAZER UM LA7DO DETALHADO DA MINHA DOENCA,EU FIQUEI 2 ANOS DE AUXÍLIO DOENÇA ,E ESTOU PELA INVALIDEZ 17 ANOS TENHO 48 ANOS,ESTOU COM CARA DE 58 ANOS,ACABADO,JUPADO,MAGRO,FEIO PRA SET EXATO,E MEU COMPANHEIRO DE 30 ANOS DE UNIAU ESTÁVEL REGISTRADO NOS CARTÓRIOS TUDO DIREITO CONFORME A LEI,TENHO DIREITO AO ARTIGO 29,DISSERAM QUERIA RECER SOMENTE EM 2020,QUEM TEM ESSA DOENÇA NÃO E PRA RECEBER PRIMEIRO.
ESTOU PREOCUPADO DA MINHA EMPREZA NÃO ME ACEITAR NOVAMENTE,PRECONCEITO,E NÃO QUERER FUTURAMENTE ME DEICHAR FAZER OS MEUS EXAMES E SCOMPALHAMENTO NO POSTO COMO DEVE SER FEITO,AGORA NO POSTO 9NDE FACO TRATAMENTO SE FALTAR TRES CONSULTAS PERDEMOS O DIREITO DA FICAR NO PROGRAMA VIDA,OU TEMOS QUE ASSISTIR TRES PALESTRA PRA VOLTAR PRO CRUPO.
ESTAMOS A MERECER DA MAUDADE DOS POLÍTICOS 😠😬😩😤😭😢

Reply
PEDRO ALVES
14/4/2018 22:10:01

Boa noite, é uma luta incansável nossa única esperança é o Sr.Renato da Mata,eu não tenho forças mas sempre com fé que vamos conseguir através do sr.o senhor é lembrado e sempre será lembrado por nós,o que esperamos de um político se bem que o Senador Paulo Paim também fala por nos portadores, tem muita gente aposentado por invalidez que votam também tá fazendo muita gente sofrer muito mais do que sofre pela doença
As eleições estão aí

Reply
Marcos Amorim
15/4/2018 05:52:17

Pessoas com HIV podem ser dispensadas de avaliação para manter auxílio-doença


Da Redação | 25/07/2017, 11h39 - ATUALIZADO EM 25/07/2017, 17h22

Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza reunião deliberativa com 15 itens. Entre eles, o PLS 274/2012, que dispõe sobre a proteção da relação de emprego contra a despedida arbitrária ou sem justa causa. Em pronunciamento, à bancada, senador Paulo Paim (PT-RS). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador Paulo Paim (PT-RS), autor do projeto, afirmou que a convocação para nova avaliação gera constrangimento ao portador da doença e pode ser prejudicial ao tratamento
Marcos Oliveira/Agência Senado
Portadores do vírus HIV/Aids podem ser dispensados de avaliação médica para manutenção de auxílio-doença. Para isso, projeto de Lei do Senado (PLS) 188/2017, do senador Paulo Paim (PT-RS), modifica a lei que trata dos planos e benefícios da Previdência Social.


Dados da United Nations Program on HIV/Aids (Unaids) Brasil divulgados em 2016 revelam que mais de 830 mil de brasileiros têm HIV. É garantido por lei o auxílio-doença a pessoas soropositivas, mesmo que não tenham contribuído com a Previdência no prazo mínimo de um ano.

Paim afirmou não fazer sentido convocar para exames pessoas com a doença, pois essa é uma condição irreversível, segundo os conhecimentos científicos até o momento.

"A convocação para avaliação de suas condições e manutenção do benefício, além de representar um constrangimento, é, também, prejudicial para o seu tratamento, dado que pode envolver uma interrupção de sua rotina terapêutica", argumenta o senador.

A proposta tramita em caráter terminativo na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Se for aprovada e não houver recurso para que seja votada pelo Plenário do Senado, poderá seguir para análise da Câmara dos Deputados.

Reply
MARCOS
17/4/2018 02:17:26

Bom dia!!
Senhor da Matta
Fui convocado pra fazer perícia,sexta feira chegou a temida,carta do INSS,fui buscar o laudo médico com meu companheiro pra da entrada junto na perícia,ambos estamos com o mesmo problema,descobrir que estou com gastrite crônica,adquirir mais um vídeo,por causa dessa doença e das medicações,meu companheiro adquiriu mais 4 Cida também ,o nosso médico infectologista nós fez o laudo bem detalhado,hoje estaremos ligando pra temida perícia pra agendarmos,
Senhor Da matta,gostaria de saber se a S 274/2012 foi aprovada,e Senhor irá divulgar aqui por esse blog,ou nas mídias de tv,o diário oficial,para sabermos assim como os demais que estão na mesma situação que a minha,e como será o procedimento de quem foi desaposentado,e quem foi convocado,como vai ser ?
Desejo de coração muita saude evpaz pro senhor,e que essa guerra acabe logo ,estamos sofrendo muito,por preconceitos das pessoas inclusive dos familiares,que nós abandonam.

Reply
Apavorada
22/4/2018 17:32:43

Boa tarde Renato, estou apavorada, minha mãe fez a revisão do governo e mantiveram o benefício até 30/04/2018, na carta de concessão informa que podemos requerer prorrogação quinze dias antes do benefício acabar, porém não consegui através do 135 e me orientaram a ir ate a agência de origem, chegando lá, me informaram que não existe possibilidade de prorrogação e que devo solicitar um novo benefício após 30 dias do termino do atual.
Não souberam me dizer o porque, disseram simplesmente que essa é a nova regra.
O atual benefício foi concedido judicialmente, foi feita a perícia de revisão, foi abonado um novo prazo, e em carta afirmam a possibilidade de prorrogação, oCid é B20.8 com doença metabólica grave, imunossupressão apesar de CD4 adequado, e tratamento psiquiátrico e psicológico.
O que está acontecendo, não encontrei nenhuma informação nas redes.

Sou seguidora de seu trabalho, e agradeço imensamente pela luta por todos que enfrentam essa batalha.

Desde já agradeço

Reply
Marcos hercules
23/4/2018 19:32:25

Graças a Deus e ao perito excelente passei pelo pente fino do INSS e mantive minha aposentadoria por invalidez.... Owwe se luta mas valeu pena... Sorte a todos.. Perito que me atendeu foi excelente .

Reply
Katia
26/4/2018 07:47:21

onde vc fez a perícia?

Reply
Santos
26/4/2018 18:45:02

Boa tarde a todos! É com muita angústia e revolta que venho por meio desta expressar a esse governo Temer que não passam de seres desumanos, sem alma, enquanto fazem cortes de benefícios garantidos por lei, perdoam dívidas de empresas Mult Milhonárias, espero que estejam certos do que estão fazendo. Imaginam os portadores de sida perdendo seus benefícios. O que pode acontecer? Já ouvi vários comentários sobre, se suicidar, parar de se tratar, e até mesmo entrar para o crime para não virar mendigo. Essa desculpa de enxugar as despesas, para mim não cola. Dizem estarem fazendo pente fino para constatar as várias irregularidades. Até aí eu apoio, mas o que se percebe é que estão cometendo várias injustiças, aí é covardia! É óbvio que vai a faltar recursos! Com tanta corrupção exclusivamente de alguns funcionários Públicos, desde o Presidente aos Vereadores municipais, que ao ingressar no sistema, se acham Donos do País, que na verdade deveriam eram honrar a confiança que lhes foram doados, devem sempre estar do lado dos trabalhadores e não do empresário, estamos voltando ao tempo da escravidão, estou me baseando de acordo com as notícias do dia a dia, quando não estão prendendo ou investigando políticos, estão prendendo algum funcionário fraldadores do INSS, e vem dizer que é déficit, é claro que vai haver, como vão conseguir continuar roubando sem cortar os benefícios? Porquê não diminuir os absurdos de salários dos Políticos, já que estamos em crise! Umas das primeiras medidas que uma empresa toma: Redução de funcionários, despesas desnecessárias etc...mas aqui no Brasil é melhor roubar dos pobres, porquê se o Brasileiro tem a fama de acomodado, imaginam os quê não tem recursos nem pra comprar as vezes um remédio, quanto mais se manifestar sobre a injustiça que à cometera. A todos que criticam uma aposentadoria por invalidez por sida, é porquê não tem alma, jamais desejaria que o Temer e sua cúpula contraíssem esse vírus maldito(desculpem a palavra), um dia isso pode acontecer com qualquer pessoa, aí mudarão de postura.Não passei pela perícia ainda, agendada para 30/04, vou postar os cids que possuo.
B.24 + B25.8 + I10 + E78.0 + B20.7 + M50 + M51 + F32.
Sendo que no ano 2000 trabalhando de Motorista Rodoviário de ônibus, fui acometido pela CMV (citomegalovírus) no olho esquerdo, resultado perdí 100% da visão esq. estava com menos de 20 cópais CD4, fiquei quase um ano para me recuperar parcialmente, me afastaram por Auxílio Doença e em 2003 depois de diversas perícias, me concederam Aposentadoria por Invalidez, em 2014 com todos meus exames controlados fui novamente internado por 30 dias, devido um Derrame Pleural, mais uma jornada de recuperação. Quero dizer que nem sempre com CD4 e Carga viral controlada estamos bem, livres de doenças oportunistas! Agora graças a DEUS estou bem, mas com muitos efeitos colaterais devido as várias medicações, mas suportável dentro do possível, mas tenho certeza que quando o Perito me ver com 44 anos e com boa aparência, não vai ver nem os exames, vai cassar meu benefício, mas até lá fico várias noites sem dormir preocupado com essa perícia, tenho 2 filhas e esposa que dependem diretamente desse benefício. Após a perícia postarei o resultado. Que Deus Abençoe a todos!
Gostaria de exaltar o grandioso trabalho do Excelentíssimo Sr. Renato da Matta ao Sr. Paim e a todos que defendem essa causa justa. Muito obrigado! Sou de Santos e me coloco a disposição como voluntário no que precisar Sr. Renato da Matta.

Reply
Roberto
27/4/2018 18:20:04

Caro Santos,
Estou na torcida por você, e todos que estão vivendo essa tortura desnecessária...
Também estou no mesmo barco, e a angústia nos acompanha.
Vamos nos unir e lutar, não podemos deixar que nos aniquilem!
Fé !!!

Reply
Santos
28/4/2018 16:57:38

Obrigado amigo!

Reply
Marcos
29/4/2018 14:51:39

Boa tarde.alguem poderia atualizar esse blog,com notícias atualizadas
Estamos todos com os nervosismo
Esperando,notícias dessa pls 188 2017

Reply
Roberto
29/4/2018 16:41:39

26/04/2018

SF-CORELE - Coordenação de Redação Legislativa
Ação:
Juntado texto final revisado (fl. n º 29)
Texto final revisado - Projeto de Lei
Recebido em:
PLEN - Plenário do Senado Federal em 26/04/2018 às 11h59


Texto Final Revisado :


SENADO FEDERAL

TEXTO FINAL

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 188, DE 2017
Altera a Lei nº 8.213, de 24 de julho de
1991, para dispensar de reavaliação
pericial a pessoa com HIV/aids aposentada
por invalidez.

O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º O art. 43 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, passa a vigorar
acrescido do seguinte § 5º:
“Art. 43. ................................................................
...............................................................................
§ 5º A pessoa com HIV/aids é dispensada da avaliação referida
no § 4º.” (NR)
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


27/04/2018

PLEN - Plenário do Senado Federal
Ação:
Encaminhado ao Plenário para comunicação do término do prazo para interposição de recurso.

Isto é o que aparece no site do Senado, não entendo da tramitação, nem do tempo que levará até ser aprovado, creio que agora seguirá para a Câmara. Penso que o caminho ainda vai ser longo...

Se alguém souber do trâmite, por favor, acrescente, obrigado !

Reply
desaposentado
30/4/2018 18:13:13

A PL188 foi aprovada hoje pelo plenário do Senado e vai para a Câmara dos Deputados, bem até ser aprovada provavelmente já acabaram as convocações e os que ja perderam e estão desesperados como eu e outros milhares,,. resta a esperança a volta dessa parte
"A reunião foi encerrada com a protocolação de um oficio da ANSDH (Articulação Nacional de Saúde e Direitos Humanos) solicitando a imediata retirada das pessoas vivendo com o HIV aposentadas para a convocação de uma nova pericia e as que já foram chamadas e tiveram seus benefícios suspensos que sejam, reabilitados imediatamente."

Reply
Marcio
1/5/2018 13:19:12

Boa tarde, amanhã farei primeiro recurso da cessacao do aposentadoria, ficaria antipatico levar cópia anexada ao recurso da teamitacao da lei, por quantas anda e o Ofício da imediata retirada de pessoas vivendo com HIV... ? Tenham um bom feriado! Abraços e força Renato!

Reply
DinriD
9/5/2018 19:53:27

Oi Marcio, apos seu benefício ser cessado, você teve que esperar 30 dias para marcar um novo ou prorrogação também, não acho essa lei em lugar algum, como foi seu recurso?
Estou muito nervosa com tudo isdo.

Santos
1/5/2018 21:27:56

Boa noite! Passei pela perícia dia 30, mesmo estando inapto para o trabalho fiquei muito tenso, se fosse cardíaco, teria infartado, levei 5 laudos e 10 Ressonância magnética, com imagens e laudos, ao ser chamado, parecia que estava entrando numa cadeia. Além de ter passado na entrada pelo detector de metais tinha mais 2 seguranças para revistar e com detector de metais na mão, nem o celular é permitido, o que na minha opinião é uma humilhação. Entrei na sala da Perita, uma senhora extremamente grosseira, eu estava com um colar cervical, porquê quando fico muito tempo na rua me ajuda bastante. A Carranca me perguntou se tinha feito alguma cirurgia, falei que não, pediu para tirá-lo para me examinar, e ensinou que estava usando sem necessidade. Me pediu o laudo médico atualizado e somente o que teria haver com o benefício, entreguei o mesmo. Questionei que além do problema que tinha no início do benefício, estaria com outros, aí ela grosseiramente, pediu o laudo de Neuro Cirurgião, e que estava dispensado, e que o resultado sairia no site do INSS, entre a revista e a Perícia não demorou 5 minutos. Sai muito triste, cheguei em casa já tomando logo Diazepan, dormi até as 21 hrs, que era o horário de consultar o site e pedi para minha esposa ver. Mas com um toque divino de Deus, minha esposa começou a chorar de emoção, porque haviam mantido o benefício. Desculpem pelo detalhamento, mas só o fiz, para que as pessoas e as autoridades entenderem que é desnecessário fazerem os aposentados por invalidez, passarem por essa tensão. Que Deus Abençoe a todos que estão passando por esse momento!

Reply
EDSON GOMES
2/5/2018 22:34:15

Boa notícia, parabéns! Eu perdi, porém fico contente com a sua conquista merecida e a de outros. Ficamos na torcida pra que essa Lei nos traga a nossa paz. Abraços a todos.

Reply
portador HIV desaposentado
10/5/2018 19:01:39

A minha perícia durou menos de 10 minutos no qual ela preencheu ficha no computador me perguntando dados como se fosse a primeira vez que eu tivesse ido lá, perguntou nome da minha mãe, com todos os meus documentos nas mãos dela e olha que recebi auxílio doença durante 5 anos de perícia todos os anos e aposentado por invalidez há 10 anos, tenho 52 anos, toda hora entrava uma outra médica atrapalhando a minha perícia, a minha perita chegou a perguntar o que eu tinha, mostrei os exames, vários, sou hiv + , hepatite crônica, perda auditiva bilateral pelo vírus, LER, tenho depressão profunda tomo vários remédios e outros problemas, sequelas, que ela ignorou e mal olhou pra mim durante a perícia, no final eu perguntei se era só isso, e ela disse só, sim e pronto. No outro dia entrei no site foi negado!! e até hoje nem carta recebi notificando nada!!! tem 1 mês já.

Reply
Roberto
2/5/2018 08:18:46

Mas que boa notícia!
Estou muito feliz, desejo que tu e tua família, retomem a paz.
Continuo na torcida e com muita fé, sigo desejando, que todos tenhamos o mesmo desfecho.

Reply
portador de HIV Desaposentado
8/5/2018 11:37:09

Sr. Renato da Matta a lei aprovada no Senado já foi enviada para a Câmara do deputados, como seguimos agora os trâmites da lei no congresso??

Reply
Anderson
8/5/2018 20:01:06

Roberto e Edson, muito obrigado! Mas ainda não acabou a tensão, porquê no documento do resultado, diz que teremos que fazer perícias a cada 2 anos. Só ficaremos em paz, quando aprovarem esta lei. Desejo que todos consigam a manutenção do benefício, e que nossos políticos aprovem a lei o mais breve possível.

Reply
Marcos Amorim
9/5/2018 07:35:39

Projeto de Lei do Senado n° 188, de 2017 - Lei Renato da Matta
Apelido: Lei Renato da Matta

Autoria: Senador Paulo Paim (PT/RS)

Natureza: Norma Geral
Assunto: Social - Previdência social.

Ementa e explicação da ementa

Ementa:
Acrescenta parágrafo ao art. 60 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, para dispensar a pessoa vivendo com HIV/aids de avaliação das condições que ensejaram a concessão ou a manutenção do auxílio-doença.


Explicação da Ementa:
Altera a Lei de Benefícios da Previdência Social, para estabelecer que o segurado em gozo de auxílio-doença, caso se trate de pessoa vivendo com HIV (vírus da imunodeficiência humana), é dispensado da avaliação mediante convocação a qualquer tempo.

Situação Atual Tramitação encerrada
Decisão:
Aprovada por Comissão em decisão terminativa
Destino:
À Câmara dos Deputados
Último local:
03/05/2018 - Secretaria de Expediente
Último estado:
03/05/2018 - REMETIDA À CÂMARA DOS DEPUTADOS

Reply
Marcos Amorim
9/5/2018 08:01:17


SENADO FEDERAL
Secretaria-Geral da Mesa
Acompanhamento de Matérias
A seguinte matéria de seu interesse sofreu ações em: 03/05/2018

SF PLS 00188 2017
Ementa: Acrescenta parágrafo ao art. 60 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, para dispensar a pessoa vivendo com HIV/aids de avaliação das condições que ensejaram a concessão ou a manutenção do auxílio-do...

Decisão: Aprovada por Comissão em decisão terminativa

Destino: À Câmara dos Deputados

03/05/2018 SEXPE - Secretaria de Expediente

Situação: REMETIDA À CÂMARA DOS DEPUTADOS

Remetido Ofício SF nº 580, de 03/05/18, ao Senhor Primeiro-Secretário da Câmara dos Deputados encaminhando autógrafos do projeto para revisão, nos termos do art. 65 da Constituição Federal. (fls. 32 a 33)

Reply
Ricardo
11/5/2018 15:25:02

51a., aposentado por invalidez ha 16 anos, HIV CID B20 B24, mesmo com carga viral nos ultimos 2 anos indetectavel, fui acometido por infecçao citomegalovirus/CMV, resultando em proctite cronica ulcerada, ainda em tratamento.
No ultimo dia 09/05/17, apos pericia INSS, o beneficio foi cessado! Permaneço em uma corrente de Fe para que a Justiça seja feita para todos aqueles que se encontram nas mesmas provaçoes! Que Deus te abençoe guerreiro Renato e que os bons sejam separados dos impios! Meu forte abraço e consideraçoes de respeito e admiraçao! Tudo passara...e a vitoria nos envolvera!

Reply
Ricardo
11/5/2018 15:44:45

Errata

Pericia feita em 09/05/18!!

Reply
Eduardo Martins Guimarães
1/6/2018 09:33:15

Bom dia estou aqui para poder, relatar minha indignação com nossos governantes deste país .
Sou tbem soro positivo a 21 anos cortaram minha aposentadoria ...estou perplexo com tudo isso não sei oque fazer com tudo oque eu tenho .
Ernia de disco pressão arterial lipodistrofia no Giba peito abdômen orando por essas medidas que possa ser aprovada no plenário do nosso país.
Fica meu agradecimento a todos envolvidos nessa batalha.
Obrigado Renato da Matta que te abençoe em tudo o que vc fizer tuas mãos tocar seja abençoado vc tua família oque eu poderia ajudar .

Reply
Eduardo Martins Guimarães
6/6/2018 15:11:56

Queria mesmo acompanhar o andamento porque sou soro positivo a 22 anos 18 anos aposentado por invalidez me deram alta, não estava trabalhando na época ,estava de carência tinha pouco tempo que sai da empresa de 1998 nunca mais trabalhei . Foi quando sai fiquei internado por 45 dias dela para cá me me concederam a aposentadoria . Não sei oque fazer agora tenho ernia de disco , lipodistrofia ,Giba ,Dolores na perna dificuldade de tomar remédios .
Fica aqui meus agradecimentos pelo oque faz por nós .abra abr a todos Renato da Matta.e os envolvidos na causas.

Reply
Fernandes
16/9/2018 14:08:24

Bt
Parabeniso renato pela atitude.
Tambem me encontro nessa situaçao.
Portador ha mais de 20 anos,
Perda auditiva, zumbido, hipertenso, diabetico, sem falar em crises de andiedade e depressao.
Com 56 anos hj, 25 de contribuiçao, aposentado ha 5 anos, fui convocado e recebi alta.
Vou entrar com pedido de revisao.
Mas estou muito preocupado, na minha idade e com tantas comorbidades como farei pra voltar ao trabalho.

Reply
jose cicero santana
21/9/2018 13:06:26

tenho 46 anos e estava a 14 anos apsentado fui chamado no pente fino e cortaram minha aposentADORIA. minha frima nem existe mais e nem sei o que fazer ajude me

Reply
Edgar
3/3/2019 11:58:40

Renato parabéns você merece o mais cordial agradecimento estou longe mais gostaria de lhe dar um grande abraço pessoalmente felicidades

Reply



Leave a Reply.

    Divulgue 
    Renato da Matta 
    em seu Site/Blog
    [URL=http://s1248.photobucket.com/user/renato83233/media/renatobsb_zpsav3w5ziv.jpg.html][IMG]https://i1248.photobucket.com/albums/hh484/renato83233/renatobsb_zpsav3w5ziv.jpg[/IMG][/URL]

    Blog Renato da Matta

    Informações, notícias e atualidades em PVHAS, saúde, política, HIV/AIDS, DSTs e diversidade sexual.

    Copie o código da caixa acima para inserir o banner do meu Blog no seu site. Obrigado. 
    Direitos Autorais

    Autorizo a reprodução de textos e fotos publicados neste Blog/Site. 
    O conteúdo poderá ser reproduzido, desde que não seja alterado o contexto, sempre atribuindo créditos com link para o Blog onde o texto se encontra.

    Feed RSS

     Subscribe in a reader

    Categorias

    Tudo

    Arquivos do Blog

    Dezembro 2022
    Setembro 2022
    Março 2022
    Fevereiro 2022
    Agosto 2021
    Março 2021
    Fevereiro 2021
    Setembro 2020
    Abril 2020
    Fevereiro 2020
    Janeiro 2020
    Novembro 2019
    Setembro 2019
    Agosto 2019
    Julho 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Maio 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Dezembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Março 2017
    Janeiro 2017
    Novembro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Outubro 2014
    Setembro 2014
    Agosto 2014
    Julho 2014
    Junho 2014
    Maio 2014
    Abril 2014
    Novembro 2013
    Outubro 2013
    Setembro 2013
    Agosto 2013
    Julho 2013
    Junho 2013
    Maio 2013
    Abril 2013
    Março 2013
    Fevereiro 2013
    Janeiro 2013
    Dezembro 2012
    Novembro 2012
    Outubro 2012
    Setembro 2012
    Agosto 2012
    Julho 2012
    Junho 2012
    Abril 2012
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011

    Gostaria de receber atualizaçãoes do conteúdo do meu Blog por email? Digite aqui seu endereço de email:

    Delivered by

    Alerta!
    Stop Aids Now
Powered by Create your own unique website with customizable templates.